Para, Cc e Cco: diferenças e quando usar
Para, Cc e Cco são três opções para destinatário de um e-mail. A principal diferença está em quem consegue ver os endereços de quem mais recebeu a mensagem.
Para: é o destinatário original do e-mail. A mensagem pode ser enviada para mais de um destinatário, e todos dessa lista saberão quem recebeu o e-mail.
Cc: sigla para o termo "com cópia". Geralmente, é enviado para quem é interessado, mas não é o destinatário principal do e-mail. Todos que recebem essa cópia conseguem ver o endereço de quem mais a recebeu.
Cco: sigla para "cópia oculta". Apesar de também ser uma cópia, a pessoa que recebe esse e-mail não consegue ver quem mais recebeu uma cópia deste.
Para | Cc | Cco | |
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Quando é usado | Para enviar ao destinatário original. | Enviado para algum interessado, mas que não é o destinatário principal. | Para enviar para algum interessado, mas quando você não quer que as pessoas vejam quem mais recebeu. |
Quem vê os destinatários | Todos que recebem esse e-mail conseguem ver quem mais o recebeu. | Todos conseguem ver. | Os destinatários não conseguem ver o endereço de quem mais recebeu uma cópia oculta. |
Em inglês | To. | Vem do termo em inglês “carbon copy” ou “courtesy copy”. | No inglês é usado o termo bcc: “blind carbon copy”. |
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