Apocalipse
Apocalipse é comumente narrado como uma série de episódios profetizados que culminarão no fim do mundo, ou seja, o fim da vida terrestre como é atualmente conhecida.
Na Bíblia, a palavra apocalipse é usada como sinônimo do Armagedom, um evento bíblico caracterizado pela luta final entre Deus, os pecadores terrestres e o diabo.
Um tópico frequentemente relacionado com o Apocalipse é o arrebatamento da Igreja. A Bíblia refere em I Tessalonicenses 4:3-18 e 1 Coríntios 15:51-52 que quem recebeu Jesus como seu salvador será elevado até as nuvens, onde encontrará com Deus.
No entanto, dependendo da doutrina cristã, a interpretação sobre como serão os eventos apocalípticos varia. Por exemplo, para os católicos a ideia do arrebatamento não é aceita, mas sim a da Segunda Vinda de Cristo. Em suma, isso significaria que os fiéis não seriam levados ao Paraíso antes do Julgamento Divino, mas permaneceriam na Terra durante esse evento.
Saiba mais sobre o Arrebatamento e o Armagedom.
Livro do Apocalipse
Além disso, Apocalipse é o último livro do Novo Testamento, escrito pelo apóstolo João, também conhecido como João de Patmos (ilha onde ele escreveu o livro).
Este livro relata os acontecimentos do fim dos tempos, e está cheio de simbolismo e de profecias. Nos dias de hoje existem várias interpretações acerca das profecias contidas no livro de Apocalipse.