Infinito
Infinito é algo que não tem limites ou fim; que não teve um princípio e nunca terá um fim; que durará para sempre.
O infinito também está relacionado com o que é muito grande, gigantesco ou inexplicavelmente enorme. Exemplo: "o espaço sideral é infinito".
Algumas figuras de linguagem hiperbólicas, como "infinitas alegrias" ou "infinita saudade", são constantemente utilizadas como um modo de simbolizar a intensidade de determinado sentimento.
No âmbito religioso, Deus é sempre associado ao "Infinito", pois é o criador do Universo, existindo desde sempre e, segundo as doutrinas cristãs, permanecerá existindo mesmo após o fim de tudo.
Etimologicamente, a palavra "infinito" surgiu do latim "infinitu", que significa a ilimitabilidade das coisas, ou seja, o que é incontável, infindavelmente vasto e numeroso.
Símbolo do infinito
O infinito é representado simbolicamente através do Oito Deitado, que também possui uma denotação ligada ao potencial divino e de eternidade.
O oito deitado também é conhecido como lemniscata, que significa uma curva geométrica em formato de oito, e é um termo oriundo do latim.
A imagem do oito deitado não tem começo e nem fim, por isso é adotado por diversas áreas espirituais, simbolizando o infinito da evolução física e espiritual.
Saiba mais sobre o símbolo do infinito.