Significado de Piercing no nariz
O que significa Piercing no nariz:
Piercing no nariz tem o significado de autoconfiança, mas pode também ser usado para demonstrar irreverência, domínio, rebeldia ou posse. O seu significado pode alterar, dependendo da cultura em questão.
A utilização dos piercings no nariz surgiu em tribos do Oriente Médio, como os beduínos ou os berberes, do Norte de África. Na Índia, a utilização de adornos no nariz também é uma prática do Hinduísmo, estando o nariz relacionado com a fertilidade.
Em algumas culturas, o piercing é usado como uma forma de revelar o status social de um indivíduo, sendo o material do qual o piercing é feito revela a condição dessa pessoa.
Os primeiros registros de utilização de piercings no nariz têm data de mais de 4000 anos. Na Bíblia, é possível ver em 2 Reis 19:28 que um piercing está relacionado com domínio, sendo uma maneira de subjugar e controlar outro.
Antigamente, um piercing para o nariz também poderia ser um presente de casamento. Em Gênesis 24:47 vemos que Abraão dá um pendente (espécie de piercing de nariz) para Rebeca, o que significa que ela foi escolhida como esposa para o seu filho Isaque.
Nos anos 60, os piercings no nariz ganharam popularidade na comunidade hippie. Mais tarde, na década de 70, os elementos pertencentes ao movimento punk também passaram a usar piercings, como sinal de rebeldia e irreverência, mostrando que estavam contra os valores estabelecidos e aceitos na sociedade.
Atualmente é mais socialmente aceitável, no entanto ainda existe algum preconceito por parte de algumas pessoas mais conservadoras.
Piercing no lado esquerdo e direito
De acordo com a medicina tradicional indiana conhecida como Ayuvedra, um piercing na narina esquerda é usado para diminuir a dor de parto. Por esse motivo, muitas mulheres usam um piercing do lado esquerdo.
Algumas pessoas dizem que um piercing do lado direito indica que a pessoa é homossexual. No entanto, essa indicação não tem nenhuma fundamentação e poucas pessoas fazem essa associação.